Faça o seu PEDIDO DE MÚSICA

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora:

Sobre Nós Sobre Nós


História da ADEPLANCEI

Em 1990, um embrionário trabalho foi realizado na casa do obreiro Onício, na QNP 20, Conjunto J, casa 25, Setor P. Sul- Ceilandia - DF, sob a direção do Evangelista Edmilson. No mesmo ano, o trabalho foi passado à direção do Pr Samuel Lima dos Santos.

Inicia-se a história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Planalto Central em Ceilândia (ADEPLANCEI ), sob a direção do Pr. Samuel Lima dos Santos que, juntamente com a igreja, começou a orar e pedir ao Senhor uma área especial para o futuro funcionamento da igreja.

No mês de maio de 1992, veio a resposta de Deus. A igreja adquiriu um terreno na EQNP 30/34, Área especial “G”, em Ceilandia e embora estivesse sem recursos, a liderança começou de imediato a construção do templo provisório, com o objetivo de dar início ao novo projeto de construção do templo, foi lançada a pedra fundamental. e uma grande festa realizada, com cânticos e orações ao ar livre. E como símbolo da união da Igreja, o Pastor Samuel Lima dos Santos lançou um desafio aos membros e convidados presentes. O lema era o seguinte: “Cada membro colocaria um tijolo na construção”. Foi lançada a ideia, a membresia aprovou e o senhor honrou a fé daqueles que aceitaram o desafio para a construção do templo provisório, que foi inaugurado no dia 27 de julho de 1992, passando então o funcionamento da igreja para este novo endereço, na direção do Pastor Fundador Samuel Lima dos Santos.

Com o crescimento da obra, fez-se necessário a separação de alguns obreiros para a causa do Mestre Senhor Jesus. Algumas congregações foram abertas, como por exemplo: no Recanto das Emas, Condomínio Pôr do Sol, Águas Lindas de Goiás, Januária - M.G, São Luís - MA, Nazaré - PI. Hoje, o Ministério ADEPLANCEI possui doze congregações e um quadro de obreiros abençoados por Deus.

Em 28 de maio de 1999, foi iniciada a construção do novo e definitivo Templo que, com o empenho de todos os membros, foi inaugurado no dia 17 de novembro de 2000, tendo à frente o Pr. Samuel com todos os obreiros de Deus. No ano de 2001, a igreja enviou um casal de missionários – José Carlos e Swe Lelly – para o Peru, que no momento prospera naquele país e hoje está sob a liderança da COMADEPLAN – D.F.

No entanto, o trabalho missionário não parou. Atualmente a Igreja possui uma Equipe missionária na liderança da Miss. Rosa Maria Bésio, que tem promovido várias Ações Sociais, nas respectivas congregações, que compõem o Ministério ADEPLANCEI,

Atualmente, no lugar do antigo templo, tem um anexo com sete salas, onde funciona a EBD, um salão social e dois apartamentos, Todas as bênçãos que tem acontecido, são para a glória do Todo Poderoso.

Pastor Presidente: Samuel Lima dos Santos

Pastor Vice-Presidente: Joiade Lima dos Santos


Hierarquia na ADEPLANCEI


2 Timóteo 4:1-5.-Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Abaixo listamos e explicamos como funciona a Hierarquia  na Igreja Assembleia  de Deus do Planalto Central de Ceilândia - ADEPLANCEI-DF.

1 - PASTOR:

O pastor presidente é quem responde pela família ADEPLANCEI no Brasil como um todo. É o representante legal da instituição e líder espiritual de nossa Igreja. Há porém outros obreiros que se encontram na função pastoral, são os pastores auxiliares e dirigentes de congregações.

2 - EVANGELISTA:

A função do evangelista é pregar as boas novas, é cumprir o “Ide do Senhor Jesus (Mc 16.15). É auxiliar representando o Pastor nas suas funções.

3 - PRESBÍTERO E MISSIONÁRIO(a):

É quem auxilia o pastor nas atividades ministeriais.

4 - DIÁCONO/DIACONISA:

Este trabalha segundo o principio do “Servir”, é a pessoa pelo serviço de ordem na prática da igreja em geral.

5 - AUXILIAR DE TRABALHO:

Não diferente do Diácono, este auxilia nos serviços de ordem prática na igreja, atendendo as necessidades do cotidiano.

a

Pastor Presidente:

Samuel Lima dos Santos

E-mail: sammuel53@hotmail.com